Parceiros


Direção Geral de Educação

A Direção Geral de Educação, é o organismo responsável pela execução das políticas relativas às componentes pedagógica e didática da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extra - escolar e de apoio técnico à sua formulação, incindindo, sobretudo, nas áreas do desenvolvimento curricular, dos instrumentos de ensino e avaliação e dos apoios e complementos educativos.

Pela sua responsabilidade na definição das políticas nacionais de desporto escolar, ao proporcionar consultoria científica e técnica e partilhando dados relativos à implementação nacional de desporto escolar proporciona uma visão abrangente das necessidades e abre portas à disseminação dos produtos e resultados, para uma plena concretização dos objetivos traçados.



Câmara Municipal do Seixal

A Câmara Municipal do Seixal tem por missão definir estratégias e linhas orientadoras para o desenvolvimento sustentável do município, contribuindo para a afirmação da importância e competitividade do mesmo no quadro da região e do país, através da execução de medidas e programas nas diferentes áreas da sua competência e promovendo a qualidade de vida dos seus munícipes, em diálogo constante com as instituições e os diferentes agentes de intervenção local.

Estando a APCAS sedeada no concelho do Seixal, a edilidade do concelho tem sido parceira em todos os projetos dinamizados até ao momento presente, sendo, por isso, um parceiro natural do projeto “Desporto com Sentido”. No contexto deste projeto a autarquia presta um apoio logístico vital à concretização do mesmo, devido à utilização amiúde de instalações desportivas, sempre onerosas. Por outro lado, num projeto que se pretende de implementação nacional nalgumas componentes, terá destaque importante na área metropolitana de Lisboa onde o concelho do Seixal se insere.



Faculdade de Motricidade Humana

A Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa tem um já longo percurso de 75 anos. Os primórdios da sua atividade iniciaram-se com os  INEF - Instituto Nacional de Educação Física, mais tarde ISEF - Instituto Superior de Educação Física, passando à designação atual em 1989. O objetivo da insituição é trabalhar para melhorar o triângulo entre educação, desporto e saúde, tornando-a mais eficaz e adaptada à realidade e ao serviço das pessoas e da sociedade.

Esta entidade, proporciona a natural consultoria científica e técnica, não só com a qualidade pedagógica de orientação, como com estudantes desempenhando funções ativas de aprendizagem. Também os canais de comunicação do universo universitário são potenciais impulsionadores dos produtos e resultados não só internamente mas também no mundo académico especializado. O número de colaboradores provenientes desta instituição já ascende a algumas dezenas.